BMW Série 1 M Coupé, com 340cv de potência, parte de R$ 268,6 mil
Novo integrante da divisão esportiva tem motor biturbo 3.0 de seis cilindros.
Modelo que chega ao Brasil vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
Marcelo Monegato
BMW Série 1 M Coupé parte de 268,6 mil (Foto: Divulgação)
Equipado com motor biturbo 3.0 de seis cilindros em linha, com injeção direta de combustível, o modelo de apenas 1.495 kg entrega 340 cavalos de potência a 5.900 rpm (4,4 kg/cv) e torque de 45,8 mkgf disponível entre 1.500 rpm e 4.000 rpm. Coma função ‘overboost’ acionada, o ‘bólido’ ganha força extra de 5,1 mkgf, totalizando imponentes 50,9 mkgf.
Apesar da velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Já aos 200 km/h chega em 17,3 segundos. O índice de consumo (percurso misto – urbano/rodoviário), de acordo com a BMW, é de 10,4 km/l.
BMW Série 1 M Coupé traz motor bi-turbo 3.0 de seis cilindros em linha (Foto: Divulgação)Para aguentar esse vigor, a M optou por adotar uma transmissão manual de seis velocidades e muita tecnologia. Destaque para o sistema de estabilização, chamado Dynamic Stability Control (DSC), que traz freios com ABS (antitravamento), controle automático de estabilidade (ASC), controle dinâmico dos freios (DBC), assistente para arrancar ladeira acima e assistência de frenagem em curvas (Cornering Brake Control – CBC).
O cupê também oferece o M Dynamic Mode (MDM), sistema que possibilita uma condução sem a intervenção da tecnologia. Neste modo, acionado por meio de uma tecla, é possível fazer, por exemplo, derrapagens controladas. Mas, atenção: o Série 1 M Coupé possui tração traseira.
Design
Oferecida apenas em três cores (preto, branco e laranja), a versão é equipada com rodas de liga leve de 19 polegadas. A dianteira tem grade dupla do radiador (DNA BMW) e o para-choque utiliza entradas de ar maiores que a versão ‘comum’. Na lateral se destacam as caixas de roda proeminentes, que elevam o nível de robustez. A traseira é sóbria, porém tem dois escapamentos de dupla saída.
BMW Série 1 M Coupé atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada) (Foto: Divulgação)Apesar de bom nível de itens de série, com destaque para o controlador de velocidade e o rádio CD player com MP3 (seis alto-falantes), a BMW oferece como opcionais sensor de chuva, espelhos retrovisores internos e externos com função automática anti-ofuscamento, sistema de som Harman Kardon Surround e navegador. O modelo pode ser equipado também com iDrive, que permite controlar funções de comunicação, entretenimento e navegação utilizando o botão Controller e a tela Control Display de 8,8 polegadas.Oferecida apenas em três cores (preto, branco e laranja), a versão é equipada com rodas de liga leve de 19 polegadas. A dianteira tem grade dupla do radiador (DNA BMW) e o para-choque utiliza entradas de ar maiores que a versão ‘comum’. Na lateral se destacam as caixas de roda proeminentes, que elevam o nível de robustez. A traseira é sóbria, porém tem dois escapamentos de dupla saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário